GW Flexo Tendências do Mercado

Tendências do Mercado Flexográfico

Como já falamos em outro artigo, a impressão flexografia evoluiu muito nos últimos tempos e se transformou em um dos processo de impressão mais versátil, sofisticado e globalizado.

Com a pandemia houve uma série de mudanças no mercado, sendo que muitas delas trouxeram uma maior exigência dos fornecedores de embalagens e etiquetas flexográficas, tanto em qualidade, quanto em volume e custo.

Consumidor

Os hábitos dos consumidores continua a evoluir.

Há cada vez mais foco em conveniência e porções controladas. As embalagens precisam ser mais práticas e versáteis.

além disso, a população está vivendo mais, significando maior conveniência e consciência no consumo, ou seja, elas estão procurando soluções mais sustentáveis ​​nas escolhas dos produtos, embalagens e rótulos.

O Digital

A tecnologia Digital avança e cada vez mais define os volumes competitivos de cada sistema.

Para volumes mais baixos e opções de personalização, tornam-se competitivas, avançando cada vez mais no mercado flexográfico.

Soluções mistas podem ser adotadas, oferecendo ambas as opções como soluções independentes. A combinação de impressão flexográfica e jato de tinta tem um futuro sólido na indústria.

Mercado

O consumo online teve um significado aumento, o que demanda embalagens mais resistentes e sistemas de etiquetagem mais versáteis e eficientes.

Da mesma forma, a variedade de produtos continua a crescer globalmente, exigindo soluções mais práticas e trabalhadas para diferenciá-los e deixar claras as características e vantagens de cada produto.

Algumas áreas da flexografia, como de impressão de envelopes, bolsas e sacos tem uma tendência de queda, enauqnto outras, como de etiquetas tem uma tendência de alta.

Adaptar-se ao mercado e suas exigências será essencial para a indústria flexográfica.

Portanto, não perca o momento, abrace as oportunidades e previna-se contar as ameaças.

GW Flexo

Equipamentos Flexográficos de alta performance.

Deixe um comentário