Gw Flexo Rumos Mercado Pós Pandemia
Gw Flexo Rumos Mercado Pós Pandemia

Os Rumos do Mercado Flexográfico

Nestes dois últimos anos vimos uma mudança significativa no mercado.

Uma boa parte das práticas de estratégia e gestão adotadas no passado, tem pouco ou nenhum efeito na produtividade e na competitividade hoje em dia, no setor de embalagens flexíveis e rótulos.

Um exemplo disso está no aumento das falências e pedidos de recuperação judicial de indústrias convertedores dos mais variados portes.

Estamos numa indústria pressionada pelas suas extremidades, ou seja, clientes e fornecedores. Clientes pressionando por preços menores enquanto do outro lado temos falta de insumos e elevação de custos.

Como disse, certa vez, o professor Gary Hamel, da Harvard Business School: “Não se pode encontrar novas Terras fazendo-se valer de velhos mapas”.

O mundo mudou durante a pandemia e a adaptação aos novos tempos se faz necessária.

Não dá mais para ficar numa gestão amadora e não se preocupar com custos e uma boa estratégia de vendas.

Partindo para a Ação

Profissionais Qualificados

As empresas deverão, cada vez mais, se profissionalizar. Ter os melhores colaboradores, preocupados com o crescimento e desenvolvimento da empresa será essencial.

A observação de perdas e pontos de desperdício é importante e somente profissionais qualificados e engajados poderão fazer a diferença.

Equipamentos Modernos

Os equipamentos para impressão deverão ser cada vez mais modernos, fornecendo setups rápidos e informações que auxiliem nas atividades do dia a dia e facilitem a produção.

Trocar equipamentos mais antigos ou reformá-los pode ser uma ideia interessante e, em alguns casos, a diferença entre sobreviver neste mercado.

Insumos de Qualidade

Os custos dos insumos são essenciais, mas comprar produtos de baixa qualidade pode ser uma estratégia perigosa.

Eles afetarão a produtividade e a qualidade do produto final, o que poderá afetar suas vendas.

Cliente é Rei

Seu cliente é quem sustenta seu negócio, Portanto não atendê-lo da forma adequada abrirá brecha para um concorrente, além de prejudicar sua imagem perante outros clientes

Aparentemente não falamos nenhuma grande novidade, entretanto, estamos entrando numa fase em que detalhes são importantes, portanto as melhorias só serão alcançadas se timer um time coeso e eficiente.

A preocupação com os profissionais que trabalham com você é que fará a diferença.

Invista em treinamento e não deixe seus talentos saírem por um descuido.

GW Flexo

Equipamentos Flexográficos de alta performance.

Deixe um comentário