Etiqueta Ponto de Venda

Etiquetas Normativas

Basicamente as Etiquetas Normativas são etiquetas, homologadas para produtos ou empresas e que servem para certificar que os mesmos passaram por critérios específicos e passaram a ter direito às mesmas.

Abaixo listaremos algumas das principais e mais conhecidas e sua importância.

Etiqueta ISO

São etiquetas que servem para certificar que uma empresa fornece serviços de qualidade, conforme padrões e especificaçõe egijidos

Assim, se a empresa fornece produtos e/ou serviços seguindo todas as recomendações que regulam o setor, terá o direito de usar o selo/etiqueta.

Isso aumenta a credibilidade perante clientes e fornecedores.

Inmetro

Esse selo se encontra presente em diversos produtos e atesta sua conformidade com relação às normas e especificações do INMETRO.

Os produtos, por exemplo um brinquedo, devem ser testados e atingir os valores necessários para obter o selo/etiqueta.

Assim, produtos com certificação do INMETRO trazem maior tranquilidade quanto a segurança, para que o cliente possa adquiríl-lo.

Anatel

O selo da ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicações está presente em diversos aparelhos ligados à comunicação e transmissão de dados.

Ela certifica que o produto atende aos padrões brasileiro.

Selo verde

Não é novidade a preocupação crescente com o meio ambiente e os recursos naturais.

Muitas empresas, preocupadas com com os desgastes causados por seus processos produtivos ao meio ambiente, iniciaram projetos de melhorias para reverteressa situação.

Assim, o selo verde é conferido à empresas que seguem todos os passos para evitar danos ao meio ambiente.

Importância dessas etiquetas

Elas conferem à empresa e aos produtos fabricados por ela, garantias de originalidade, qualidade e preocupação com as pessoas e o meio ambiente.

É uma prática interessante, não somente como estratégia de marketing, mas para garantir um futuro mais tranquilo e seguro para as pessoas.

E se precisar imprimir etiquetas, conte conosco!

GW Flexo

Equipamentos Flexográficos de alta performance.

Deixe um comentário